sexta-feira, 30 de março de 2012

O RACISMO É FATOR DETERMINANTE PARA O ADOECIMENTO DAS MULHERES NEGRAS

luciaxavier do criola rj - unfpa
                                                   
“Buscar garantir o direito à saúde para as mulheres negras requer, antes de tudo, romper com os preconceitos e discriminações que, de tão naturalizadas, se tornaram invísíveis nas práticas das instituições e dos profissionais de saúde”.
 A manifestação é da assistente social Lúcia Xavier, coordenadora da Criola, do Rio de Janeiro, e consultora do Fundo de Apoio à População das Nações Unidas – UNFPA, na abertura do Seminário Nacional sobre a Saúde Integral das Mulheres com foco na saúde das mulheres negras, direitos sexuais, realizado em Porto Alegre. O evento, que integra a programação do XI Encontro Nacional da Rede Feminista, conta com a presença de mais de 100 lideranças feministas e do movimento de mulheres de todo o país. 
A reportagem pode ser confererida na íntegra, pelo endereço: <http://www.feminismo.org.br/livre/index.php?option=com_content&view=article&id=6123:o-racismo-e-fator-determinante-para-o-adoecimento-das-mulheres-negras&catid=54:what-ails-you&Itemid=411>. Acesso em 30 mar 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário