quarta-feira, 28 de março de 2012

CASAIS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE CIRURGIA CONTRACEPTIVA

 A cirurgia é gratuita e os casais são obrigados a cumprirem uma série de exigências antes do procedimentos cirúrgico
Mais de 30 casais se reuniram nessa terça-feira (06) para uma palestra de orientação sobre vasectomia e laqueadura, considerados métodos adequados para casais que estão seguros e desejam a contracepção permanente.  A palestra aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e foi ministrada pela médica Ana Cristina Macedo.
Participaram dessa reunião os casais que já passaram pelo atendimento com assistente social e psicólogo do programa de Planejamento Familiar da Secretaria Municipal de Saúde.
Os casais que possuem interesse em ingressar no grupo podem procurar uma das Unidade de Saúde  e preencher uma ficha de inscrição que deve ser encaminhada à Semus. Após a inscrição, os casais passam por palestras, reuniões e consultas antes de realizar o procedimento cirúrgico.
“Todos os casais recebem informações e participam de atividades educativas sobre o método contraceptivo. Eles são então encaminhados para o agendamento de consultas com psicólogo e assistente social para avaliar a condição psicossocial, e garantir que o casal tenha certeza sobre a realização do procedimento”, explicou o secretário de Saúde Marco Canni.
Para participar os casais devem se enquadrar em alguns quesitos com ter mais de 25 anos, possuir pelo menos dois filhos vivos, consentimento expresso de ambos os cônjuges e documento assinado pelo casal reconhecido em cartório por aquele que deseja a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário